quarta-feira, 22 de maio de 2013

GRUPO FOGO DE CHAO ASSINA COM A VERTICAL


FOGO DE CHÃO DE CASA NOVA



Grupo firmou contrato com a Gravadora Vertical para longa parceria
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Na última 5ª-feira, 16 de maio, o Conjunto Fogo de Chão e a Gravadora Vertical firmaram grande parceria para lançamentos dos novos álbuns do grupo, que contou com a cobertura do jornal A Semana.
Em encontro na sede do grupo, na cidade de Curitibanos/SC, foram reunidos todos os integrantes do Fogo de Chão e representantes da Gravadora Vertical para formalização do contrato e, é claro, para comemorar esta grata parceria com uma bela churrascada.
O Conjunto Fogo de Chão está há mais de 25 anos e coleciona grandes sucessos ao longo desta trajetória, como Salão do Anastácio, Esquadrilha da Fumaça, Debulhando Milho, Compadre Chico, além de contar com a premiação de um Disco de Ouro.
O novo CD do Fogo de Chão está previsto para lançamento em julho próximo e a primeira música de trabalho, Quanto Toca Uma Vaneira, estará em breve em todas as emissoras de rádio do sul do Brasil.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PAULO FOGAÇA NO GALPAO CRIOULO - 19/05

E por falar em Galpão Crioulo, sensacional a apresentação do cantor Paulo Fogaça (vocalista do Chiquito & Bordoneio), hoje, no programa. Ele lançou um disco em que interpreta  músicas de José Cláudio Machado. No Galpão, apresentou “Cantar Galponeiro” e “Gaúcho”.
  


FONTE> GIOVANI GRIZOTTI - REPÓRTER FARROUPILHA






FOMi

quarta-feira, 15 de maio de 2013

HITS QUE MARCARAM EPOCA



DOSE DUPLA NO GALPAO CRIOULO


DOSE DUPLA NO GALPÃO CRIOULO



Antonio Gringo e Pedro Campero estiveram no programa deixando suas marcas musicais
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Parceiros musicais de longa data e lançando novos álbuns, Antonio Gringo e Pedro Campero estiveram nos estúdios da RBS mostrando os CDs "Pequenos Gingantes" e "Vanera Pro Meu Neto", respectivamente.
Para a gravação do Galpão Crioulo os artistas puderam mostrar as melhores músicas de seus novos trabalhos, bem como, recordar alguns sucessos do passado.
Veja as imagens.

Fotos
Por: Jean Carlos Moreira
Fotos: Neni Farias (Divulgação Gravadora Vertical)

domingo, 12 de maio de 2013

ANTONIO GRINGO GRAVA GALPAO CRIOULO

NESTA SEGUNDA, TEM GRAVAÇÃO DO GALPÃO CRIOULO, COM A PRESENÇA DE ANTÔNIO GRINGO, NOS ESTÚDIOS DA RBS TV.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O CHORO AO VIVO DE SANDRA ANNENBERG

TA AI UMA JORNALISTA QUE TRANSMITE CREDIBILIDADE.....VIVENCIA A NOTICIA COMO UMA FORMA DE APROXIMAÇÃO COM O POVO E SEU TELESPECTADOR......BAITA JORNALISTA......E COM CERTEZA BAITA SER HUMANA.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

OS 3 XIRUS - GALPAO CRIOULO

NESTA SEGUNDA 13/05, TEM GRAVAÇÃO DO GALPÃO CRIOULO (RBS TV), COM A PRESENÇA DOS 3 XIRUS........AGUARDEM AQUI, FOTOS DA GRAVAÇÃO.


ESTE CD, ESTA DISPONÍVEL EM: WWW.GRAVADORAVERTICAL.COM.BR

quarta-feira, 8 de maio de 2013

EDSON POLACO - 104 FM


Edson Polaco
Comunicador Edson Polaco - Rádio 104fm
Edson Polaco comanda seu início de madrugada das 21h às 2h.
Das 21h às 22h apresenta o programa As mais pedidas da 104.
 
 
FONTE: SITE REDE PAMPA 
FOTO: EDSON POLACO - COMUNICADOR RADIO 104 FM - POA 

PAULO FOGAÇA "CANTA JOSE CLAUDIO MACHADO"

PAULO FOGAÇA NA ESTRADA



Intérprete esteve no estúdio da RBS TV para gravação do programa Galpão Crioulo
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Na tarde desta 3ª-feira, 07 de maio, Paulo Fogaça esteve no estúdio da RBS TV para gravação do Galpão Crioulo.
Acompanhado de músicos de grande qualidade, Fogaça cantou as músicas que viraram clássicos na voz de José Cláudio Machado, cujas obras compõe o seu álbum, Paulo Fogaça Canta José Cláudio Machado.
O Galpão Crioulo com a participação de Paulo Fogaça vai ao ar no dia 19 de maio pela RBS TV.

Fotos
Por: Jean Carlos Moreira
Fotos: Neni Farias (Divulgação Gravadora Vertical)

terça-feira, 7 de maio de 2013

PAULO FOGAÇA NO GALPAO CRIOULO - FOTOS






ESTE PROGRAMA IRA AO AR, DIA 19/05, LOGO APOS O CAMPO E LAVOURA - RBS TV. PROGRAMA EM HOMENAGEM A JOSÉ CLÁUDIO MACHADO.


NETO FAGUNDES NA ATLANTIDA FM - "OIGALETEPORQUERA"

ESTREIA NESTE DOMINGO (12/05), A PARTIR DAS 08:00 HS., "OIGALETEPORQUERA", COM O MELHOR DA MUSICA NATIVISTA E REGIONAL, NA RADIO ATLÂNTIDA FM (94.3 MHZ).


APRESENTAÇAO: NETO FAGUNDES
 

domingo, 5 de maio de 2013

TRIBUTO AOS IRMAOS BERTUSSI


 

Conheça Adelar e Honeyde Bertussi, os irmãos gaúchos tocadores de baile


Por Marcelo Machado Da RBS TV
banner Figuras Gaúchas Galpão Crioulo (Foto: Editoria de Arte/RBS TV)
Capa do CD "Tributo Aos Irmãos Bertussi" (Foto: Samuel Casal/Divulgação Gravadora Vertical)Capa do CD "Tributo Aos Irmãos Bertussi"
(Foto: Samuel Casal/Divulgação Gravadora Vertical)
João Bertussi fez parte do grupo de imigrantes italianos que se estabeleceram na Serra Gaúcha. O seu filho, Fioravante, foi clarinetista e regente de bandas. E, aos seus descendentes, proporcionou estudo de teoria musical. Da união entre Fioravante e Josefina, nasceram quatro filhos. Entre eles, com 10 anos de diferença, Honeyde (1923) e Adelar (1933). A família foi formada em São Jorge da Mulada, distrito de Criúva, em São Francisco de Paula, local que hoje pertence a Caxias do Sul.
Os quatro irmãos começam a tocar juntos. Quando Wilson e Valmor deixam de participar do grupo, Honeyde e Adelar continuam como dupla. O nome Irmãos Bertussi é denominado artisticamente a partir de 1949. O maior sucesso da dupla, "Oh de Casa", foi gravado em disco de mesmo nome, em 1962.
Os Bertussi foram pioneiros em animar bailes. E os avanços não cessariam por aí. Eles começaram a utilizar duas gaitas ao contrário da dupla gaita-violão. Vocês querem mais? Foram esses inovadores, descendentes de italianos, que incorporaram a bateria nos shows. E ainda apresentaram temas eruditos no acordeom para o mercado brasileiro.
Eles gravaram sucessos como "Cancioneiro das Coxilhas", "São Francisco é Terra Boa", "Cavalo Preto", "Sangue de Gaúcho" e "O Casamento da Doralice" (música considerada como a primeira gravação do ritmo bugio).
Honeyde faleceu em 1996. O trabalho musical da família continua com a liderança de Gilnei Bertussi, filho de Adelar.
Confira mais novidades e vídeos do Galpão Crioulo
Para celebrar a história musical da família Bertussi, o CD "Tributo aos Irmãos Bertussi". O álbum apresenta o repertório dos Bertussi na voz de artistas e grupos como Porca Veia, Mulheres Pampeanas, Os Tiranos e Grupo Manotaço.


O CD "TRIBUTO AOS IRMÃOS BERTUSSI", ESTA DISPONÍVEL, EM WWW.GRAVADORAVERTICAL.COM.BR

por: marcelo machado

fonte: site galpão crioulo/rbs tv

VALDOMIRO MAICA

BREVE....EM TODAS AS LOJAS, E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO........O NOVO CD DE VALDOMIRO MAICA. ADQUIRA TAMBÉM EM WWW.GRAVADORAVERTICAL.COM.BR

quinta-feira, 2 de maio de 2013

OS 3 XIRUS - SITE GALPAO CRIOULO


30/04/2013 18h48 - Atualizado em 30/04/2013 18h48

Figuras Gaúchas: Bruno Neher e a formação de Os 3 Xirus

Marcelo Machado conta a formação do trio nativista

Por Marcelo Machado Da RBS TV
banner Figuras Gaúchas Galpão Crioulo (Foto: Editoria de Arte/RBS TV)
Os pais compraram um acordeon para o filho, que estava para completar 15 anos. Enquanto a data não chegava, o casal escondeu a gaita embaixo da cama. O guri, muito esperto, descobriu o segredo. E, aproveitando o período em que os pais trabalhavam na roça, foi tomando jeito com o instrumento. Quando ganhou o presente, de fato, para surpresa de todos, Bruno saiu dedilhando o teclado. O irmão Elmo tocava violão. E assim se formava a dupla Irmãos Neher.
Ao lado do cantor Leonardo, autor do sucesso “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, o trio seria batizado pelo folclorista Paixão Côrtes com o nome de "Os 3 Xirus". Os irmãos de Panambi se juntavam ao cantor de Bagé. Em 1974, Leonardo deixa os companheiros para seguir carreira solo. Jorge Fagundes é integrado ao grupo.
Confira todos os textos de Figuras Gaúchas
O conjunto faz sucesso com a mistura do regionalismo com o folclore alemão. As valsas, polcas e marchinhas se mesclam aos xotes e às vaneiras. As letras são inspiradas no cotidiano do imigrante no Brasil. Os 3 Xirus apresentam o português com sotaque de alemão. As músicas são simples e feitas para serem cantadas pelo público. O grupo trabalha com canções alegres e, muitas vezes, com um toque de malícia.
Em 2010, ao comemorar 45 anos de carreira, o trio lança um álbum com a participação de artistas e grupos como Neto Fagundes, Os Mirins, Os Monarcas, Tchê Guri e Gaúcho da Fronteira. O álbum registra a última interpretação do ex-integrante do grupo, Leonardo, em vida.
Nascido na fronteira gaúcha, onde se cantava a música mais campeira, eu já tinha referências de Os 3 Xirus. Quantas vezes eu não ouvi na rádio o refrão da música que dizia “Nós temos lá em casa uma vaquinha preta / fora de série / de cinco tetas”?
O trio é formado, atualmente, por Bruno Neher, Jorge Fagundes e Jorge Omar. A Gravadora Vertical lançou o CD “Os 3 Xirus - Hoje e Sempre”. O álbum apresenta repertório inédito, além de sete sucessos da carreira. Entre as músicas, “Campeão de Bolão”, “Churrasco da Vaca Louca”, “Homem Sem-Vergonha” e “Tchau, Compadre”.



POR: MARCELO MACHADO

FONTE: SITE GALPAO CRIOULO/RBS TV 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

JOAO LUIZ CORREA - FINAL

CD A VENDA A PARTIR DE 10/05, EM TODAS AS LOJAS, OU EM WWW.GRAVADORAVERTICAL.COM.BR

JOAO LUIZ CORREA - PARTE 2

DVD DUPLO - A VENDA EM TODAS AS LOJAS, OU EM WWW.GRAVADORAVERTICAL.COM.BR - A PARTIR DE 10/05

JOAO LUIZ CORREA - PARTE 1

cd duplo - a venda a partir de 10/05, em todas as lojas,
ou em www.gravadoravertical.com.br