terça-feira, 15 de outubro de 2013

SUPER MATERIA - BLOG DO GRIZOTTI - OS TIRANOS - NOVO CD


Os Tiranos lança um dos melhores CDs do ano


seg, 14/10/13
por Giovani Grizotti |
categoria Música
É louco de especial o novo CD do grupo Os Tiranos. “Meu Chão Gaúcho” tem 16 faixas que fazem um passeio pelos principais ritmos gauchescos: chamame, vanerão, xote, bugio e rancheira. Bota disco bom! Começa pela vanera que dá título ao trabalho, composta por Luiz Cláudio, dos Garotos de Ouro. “Sou do Rio Grande do Sul, de gaita e viola, da doma e cantiga. Donde dum buenas se achega, tem bóia e pousada e tem gente amiga”, diz o refrão.
Luiz também é o autor  de “Hoje Eu Vim Pro Amor”, um baita de um chamame. Às vezes, me pergunto. De onde sai tanta inspiração de compositores como o Luiz? Fui buscar a resposta na fonte. “De dentro do meu coração, nos meus sentimentos, na minha vivência, no que eu observo, no ambiente em geral, no dia-a-dia”, disse Luis Cláudio ao Repórter Farroupilha.
A faixa 2 (Meu Mundo, Gaita e Cavalo) está entre as melhores músicas de fandango dos últimos tempos, composta por Tunão Pereira e o Madruga, vocalista de Os Serranos. Olha esse trecho da letra…”tanto faz gaita e cavalo, qualquer um me dá alegria. Uma eu carrego de noite, o outro me leva de dia”. Poesia pura! Escute: 
Aliás, eu sempre digo: por trás de uma grande música, há um grande compositor. Não é à toa, aliás, que esse CD dos Tiranos é o melhor álbum de músicas inéditas, lançado em 2013: além do Luiz Cláudio, estão nesse time Léo Ribeiro, Salvador Lamberty, Telmo de Lima Freitas, Mano Lima, Madruga…Pela história de Os Tiranos, sempre que era lançado um disco novo dessa indiada buena de São Francisco de Paula, dava pra comprar de ouvidos fechados, sem escutar antes de retirar os pilas da guaiaca…Esse álbum então…Pra mim, que não vivo sem música, um presentão de Deus! Obrigado Angelo, Ricardo, obrigado Tiranos!
Clique aqui para comprar, online, ou para ouvir trechos das músicas. 



FONTE: "REPÓRTER FARROUPILHA" -  GIOVANI GRIZOTTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário