Há algum tempo, sempre que entrevisto músicos, invariavelmente, eles sempre comentam sobre uma tal “verdade” que buscam obstinadamente passar em suas canções.
Pois, analisando, nas últimas semanas, as músicas mais pedidas pelos ouvintes de duas das nossas rádios mais populares, a Cidade (92.1 FM) e a Farroupilha (680 AM), notei que faixas de dois “fenômenos” do cenário nacional não estavam entre as cinco mais pedidas: Anitta e Naldo. Ok, eles podem estar bombados pelo país, lançam CD, DVD, toda aquela história. Mas a custa de quê?
Na minha opinião, puramente pelo modismo que caracteriza, em alguns momentos, a música brasileira. Ambos estouraram, como outras coisas estranhas já estouraram no país – lembram de MC Serginho e Lacraia?
E quem está entre as mais pedidas na Cidade e na Farroupilha, nas últimas semanas, respectivamente? Thiaguinho, Paula Fernandes e Daniel (foto acima).
Enquanto uns são exemplo, outros…
Isso acontece porque o público sabe identificar o músico que traz a verdade nas suas canções.
Daniel, por exemplo, passa dos 30 anos de carreira com sucesso, acabou de protagonizar um musical de excelente qualidade, até para quem não é fã da música sertaneja e não é apelativo.
Enquanto isso, Naldo tirou o MC do nome, virou só Naldo, agora é Naldo Benny, canta músicas com gosto pra lá de duvidoso, se envolve em escândalos.
Já Anitta, bom.. O que dizer de uma cantora que, em seu primeiro show em Porto Alegre, fez playback e constrangeu quem a assistia?
Pode demorar, mas o público, aquele que sempre decide tudo, sabe quem tem a tal “verdade” no que faz.
TEXTO: JOSÉ AUGUSTO BARROS
FONTE: BLOG ESCUTA ESSA / JORNAL DIÁRIO GAÚCHO ( EDIÇÃO DE 22/11/13) PAGINA CENTRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário