terça-feira, 26 de abril de 2011

MORREU A ALEGRIA......RUI BIRIVA NOS DEIXOU.

Santa Helena Da Serra

Rui Biriva

Composição : Rui Biriva / J. Luiz Villela
Vim, vim, vim, vim, vim
No primeiro trem da linha
Que partiu de manhãzinha
De Santa Helena Da Serra
Vim, vim, vim, vim, vim
No primeiro trem da linha
E deixei tudo que tinha
Em Santa Helena Da Serra
Deixei o rio e as matas,
O luar, as serenatas
E o gosto doce da terra
Do raminho de hortelã
No chimarrão da manhã
Em Santa Helena Da Serra
Vim, vim, vim, vim, vim
Vim buscar outras riquezas
Trouxe a mala e a certeza
De que tudo era melhor
Ah meu Deus, que desencanto
Ver o povo sofrer tanto
Tanta fome ao meu redor
Hoje dói uma saudade
Pelas ruas da cidade
E que lá não doía não
Mas não vou levar as penas
Pra minha Santa Helena
Vou deixá-las na estação


Chamando Pra Vida
Rui Biriva

Rui Biriva / Nenito Sarturi
Canção

Há um vazio que habita o meu peito
Quando enxergo perder-se um irmão
Quando vejo um parceiro perdido
Consumindo saúde e razão.
Que vontade de dar-lhe um abraço
De chamá-lo pra um papo sincero
De dizer-lhe o que sinto na alma
Que não é esse o pago que eu quero.

Tá na hora de unirmos as forças
A lição já sabemos de cor
O que educa o caminho da vida
Do trabalho, da luta e do suor.
Pois o jugo do vicio escraviza
É o que enxergo olhando ao redor
Nas devemos deixar para os filhos
A esperança de um mundo melhor.

Sei que vão me chamar de careta
De ranzinza e de ultrapassado
A consciência é o melhor espelho
E nos cobra se agirmos errados
Quando estamos no fundo do poço
É que achas razões para a lida
Não te entrega pro vicio, seu moço
Que o amor tá chamando pra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário