quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

IBOPE DAS RADIOS FMS DE POA...TEM MUDANÇAS EM FEVEREIRO DE 2015.

Panorama: Rádio Gaúcha dispara e assume a vice-liderança geral em Porto Alegre

Porto Alegre – Meio FM apresenta forte crescimento e emissoras batem seus próprios recordes
Publicidade
Também subiu. Essa afirmação é baseada no que o mercado de rádio brasileiro tem observado nas pesquisas de audiência de várias praças do país após a adoção do Novo Critério Brasil, onde os mercados de rádio das principais cidades apresentaram crescimentos consideráveis em suas médias de audiência, com destaque para as chamadas “rádios segmentadas/qualificadas”. Em Porto Alegre houve mudanças de colocações e participantes rádios batendo os seus próprios recordes. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, novembro/2014 a janeiro/2015):

A Rádio Gaúcha FM 93.7 foi o principal destaque da medição da audiência FM da Grande Porto Alegre quando o assunto é crescimento. A emissora apresentou uma forte variação positiva, com mais de 20 mil novos ouvintes adicionados à sua média por minuto na comparação com a pesquisa anterior, isso no período 05h-00h (todos os dias e locais). Com isso a Rádio Gaúcha avançou para a vice-liderança geral, se aproxima da líder 104 FM 104.1 (que também apresentou crescimento) e crava a sua melhor marca no FM de Porto Alegre desde a estreia em 93.7 FM (ocorrida em maio de 2008). O avanço da 104 FM acabou defendendo a sua posição, já que a média registrada pela Gaúcha na atual pesquisa é superior à marca da 104 na pesquisa de janeiro. A 104.1 FM obteve o segundo maior avanço absoluto entre as participantes da medição.

O terceiro maior avanço absoluto ficou com a Atlântida FM 94.3, emissora líder no segmento jovem/pop da Grande Porto Alegre e que segue na quinta colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais), estando mais próxima da Cidade FM 92.1 (quarto geral, também apresentou uma variação positiva na comparação com a pesquisa anterior). A 94.3 FM cravou uma de suas melhores marcas em Porto Alegre na atual medição. Logo na sequência aparece como destaque o avanço da Mix FM 107.1, rádio que também está entre as estações de maior variação na média de audiência, cravou a sua melhor marca em Porto Alegre (rádio inaugurada em setembro de 2013) e está muito próxima da Continental FM 98.3 (líder no segmento adulto-contemporâneo, sexto geral e que também variou de forma positiva, fato que defendeu a sua posição no ranking).

Também é destaque o avanço da Rádio Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo, emissora que obteve uma das maiores variações positivas da medição e agora está em oitavo geral no ranking do período 05h-00h (todos os dias e locais). A emissora é seguida pelas rádios Itapema FM 102.3 (cravou uma de suas melhores marcas de ouvintes por minuto em Porto Alegre) e da Antena 1 FM 89.3, emissoras que variaram de forma positiva e fecham o “top 10”.

Todas as emissoras participantes da medição apresentaram variações positivas no número de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa divulgada em janeiro (período 05h-00h, todos os dias e locais). O ranking conta com 20 FMs participantes.

Novo Critério Brasil

As pesquisas de audiência divulgadas em fevereiro desse ano abrangem o mês de janeiro de 2015, ou seja, período já contemplado pelo “Novo Critério Brasil”. Trata-se de uma nova classificação econômica proposta pelo governo que visa atualizar o perfil da população brasileira. Essa modificação estava prevista para ser implantada em 2014, porém foi adiada para janeiro de 2015. Agora a nova classificação passa a influenciar as pesquisas dos principais institutos, inclusive aquelas que medem a audiência radiofônica. O processo já causou novidades nos quadros de São Paulo e Rio no último dia 9, situação também observada nas pesquisas das demais praças.




FONTE: TUDORADIO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário